Pesquisa PoderData mostra Lula com 40% e Bolsonaro com 32%

Pesquisa PoderData mostra Lula com 40% e Bolsonaro com 32%

De acordo com a mais recente pesquisa PoderData, a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) está diminuindo. No levantamento divulgado nesta quinta-feira (3.mar.2022), Lula aparece 8 pontos à frente de Bolsonaro no primeiro turno, com 40% das intenções de voto. Bolsonaro tem 32%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 16 de fevereiro, a diferença entre os dois era de 9% – Lula tinha 40% e Bolsonaro 31%. Anteriormente, na pesquisa feita em 2 de fevereiro, a diferença era de 11 pontos – Lula com 41% e Bolsonaro com 30%. Já em 20 de janeiro, a diferença entre os dois era ainda maior, de 14% – o ex-presidente tinha 42% e Bolsonaro 28%.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa mais recente, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) seguem empatados tecnicamente no terceiro lugar. O ex-governador do Ceará aparece com 7%, enquanto o ex-juiz surgem com 6%. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que avalia trocar o PSDB pelo PSD para ser candidato, aparece com 3% das intenções de voto, empatado com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e com o deputado federal André Janones. Ambos tem 2%.

O PoderData ouviu 3 mil pessoas por telefone entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR 01570/2022.

Fotos: Ricardo Stuckert (Lula) / Antonio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês