Potigás anuncia segunda redução no preço do GNV para o RN em 2022

Potigás anuncia segunda redução no preço do GNV para o RN em 2022

O preço de venda do gás natural veicular (GNV) para os postos de combustíveis do Rio Grande do Norte teve uma queda de R$ 0,10 por metro cúbico no último dia 1º de março de 2022, de acordo com a Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Segundo a empresa, esta é a segunda redução no preço do combustível no ano e foi resultado do novo cálculo do preço médio usado para cobrança do imposto (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ICMS.

De acordo com a empresa, a redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do imposto que foi congelado pelos estados tentativa de conter o aumento do preço da gasolina e do diesel. A Potigás explicou que, com a primeira redução do GNV em fevereiro, os consumidores do gás natural veicular no estado estavam sendo prejudicados pelo congelamento, porque continuaram pagando imposto com base no preço antigo.

Segundo Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás, a atuação da SET foi fundamental para o garantir a redução no preço do combustível. “Esse trabalho da SET foi muito importante porque o congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final estava penalizando os usuários GNV do Rio Grande do Norte”, disse. Segundo Larissa, agora o combustível fica “ainda mais competitivo”.

O RN já acumula uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico no GNV em 2022. Dentre as distribuidoras do Nordeste, a Potigás pratica a terceira tarifa mais barata para o segmento do GNV, ficando atrás de Pernambuco (Copergás) e Bahia (Bahiagás).

Foto: Arquivo/SCGÁS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês