Concurso do Exército disponibiliza 1,1 mil vagas; confira

Concurso do Exército disponibiliza 1,1 mil vagas; confira

Concurso do Exército Brasileiro oferta 1,1 mil vagas para profissionais de diversas áreas. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), com a listagem dos requisitos para os candidatos, entre eles altura mínima e ter entre 17 e 26 anos. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (7.mar.2022) e seguem até o dia 5 de abril de 2022. A taxa de inscrição do concurso custa R$ 95.

De acordo com o edital do concurso do Exército, estão disponíveis 1.005 vagas para a área geral, sendo 900 para homens e 105 para mulheres. As qualificações de atuação serão Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico – Manutenção de Armamento; Material Bélico – Mecânico Operador; Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência e Aviação – Manutenção.

Há também a área de “músico”, onde o Exército vai selecionar profissionais para as funções de Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (6); Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (1); Saxofone em MIB/Saxofone em SIB (3); Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (3); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (10); Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (12); Tuba em MIB/Tuba em SIB (5). Há ainda 55 vagas na área da saúde.

Exigências e classificação

Entre as exigências para poder fazer o concurso do Exército, é necessário ser brasileiro, possuir ensino médio completo; no caso da área da Saúde, ter concluído o curso técnico em enfermagem ou curso superior em enfermagem; ter entre 17 e 26 anos completos; possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino; não ter filho ou dependente; não ser casado ou ter constituído união estável e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

Os candidatos vão ser selecionados através de exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório. Posteriormente, a segunda etapa do concurso terá a inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, comprovação dos requisitos para a matrícula, heteroidentificação e exame psicológico, sendo todas as fases de caráter eliminatório.

Ainda de acordo com o edital, o exame intelectual está previsto para ser realizada no dia 4 de setembro de 2022, em uma das Organizações Militares Sede. No primeiro dia, os candidatos farão provas de português, redação, física e química; já no segundo dia, os exames serão com questões de matemática, português, historia, geografia, inglês e conhecimentos específicos.

Foto: Lindomar Cruz/Visualhunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal