Geraldo Alckmin define filiação no PSB e deverá ser vice de Lula

Geraldo Alckmin define filiação no PSB e deverá ser vice de Lula

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou de uma reunião com dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta segunda-feira (7.mar.2022) onde definiu sua filiação ao partido e recebeu da legenda a garantia de que eventuais divergências regionais com o PT não serão entraves para que ele seja o vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a data da filiação ainda não está definida, mas o partido trabalha com a proposta de que Alckmin passe a integrar seus quadros ainda em março, antes do prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o encontro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, apresentou a Alckmin um mapa com o cenário do partido nos estados. O ex-governador pediu tempo aos filiados para conversar com seu grupo político e discutir estratégias referentes às candidaturas a deputado em São Paulo.

No estado, o grupo enfrenta impasses com a candidatura do ex-governador Márcio França (PSB) e do ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT). Aliados consideram que um cenário provável é que Alckmin e Lula se dividam nos palanques dos aliados. Até o momento, os dois partidos não conseguiram unificar seus candidatos no principal colégio eleitoral do País.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês