O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) anunciou que está saindo do Partido Social Democrático (PSD). Robinson estava no partido desde a sua criação, em 2011. Pela legenda, ele foi eleito governador do estado em 2014, e tentou a reeleição em 2018, mas ficou em 3º lugar, não conseguindo ir para o segundo turno, disputado entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), e vencido por Fátima.
De acordo com nota divulgada pela assessoria do político, Robinson afirma que “após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado”. Ainda segundo ele, “tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador”, disse.
Apesar do anúncio sobre o novo partido ainda não ter sido feito, é provável que Robinson migre para um partido que siga uma linha de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seguindo seu filho, Fábio Faria, que já anunciou que vai ingressar no PP. No RN, o partido é presidido pelo deputado federal Beto Rosado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.