Ex-governador Robinson Faria anuncia saída do PSD

Ex-governador Robinson Faria anuncia saída do PSD

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) anunciou que está saindo do Partido Social Democrático (PSD). Robinson estava no partido desde a sua criação, em 2011. Pela legenda, ele foi eleito governador do estado em 2014, e tentou a reeleição em 2018, mas ficou em 3º lugar, não conseguindo ir para o segundo turno, disputado entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), e vencido por Fátima.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do político, Robinson afirma que “após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado”. Ainda segundo ele, “tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador”, disse.

Apesar do anúncio sobre o novo partido ainda não ter sido feito, é provável que Robinson migre para um partido que siga uma linha de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seguindo seu filho, Fábio Faria, que já anunciou que vai ingressar no PP. No RN, o partido é presidido pelo deputado federal Beto Rosado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês