Policial militar é preso suspeito de agiotagem e extorsão em Patu

Policial militar é preso suspeito de agiotagem e extorsão em Patu

Um policial militar foi preso na quarta-feira (9.mar.2022) por suspeita de atuar com agiotagem e extorsão de pessoas. O militar, que estava afastado das funções, tem 49 anos. De acordo com a Polícia Civil (PC), foram cumpridos um mandados de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra ele, expedidos pela Vara Única do município.

Segundo a PC, o policial emprestou dinheiro a juros a uma pessoa do município em 2018 e ficou com o cartão do Bolsa Família, como garantia do pagamento da dívida. O militar permaneceu com o cartão da vítima por quase três anos, até que o benefício foi cancelado, a pedido do beneficiário. O policial foi à casa dela, fez ameaças e ainda levou uma moto da família, exigindo a reativação do cartão e o pagamento do valor.

O delegado responsável pelo caso afirmou que é possível que existam outras vítimas de agiotagem e extorsão, mas o inquérito foi baseado na única denúncia feita até agora contra o policial. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, também foram apreendidas munições, fazendo com que o um auto de prisão em flagrante por posse ilegal também ocorresse, uma vez que o policial está afastado das funções e é provável que ele possa ter adquirido o material de forma ilegal.

O policial foi conduzido até o comando militar, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês