Secretário de Saúde de Natal diz que espera ‘bom senso’ após a desobrigação de máscaras na capital

Secretário de Saúde de Natal diz que espera 'bom senso' após a desobrigação de máscaras na capital

O secretário de Saúde da Natal, George Antunes, afirmou nesta quinta-feira (10.fev.2022) que a população deverá usar bom senso para definir os locais em que deve continuar usando a proteção. A declaração ocorre após a prefeitura publicar um decreto que torna a opcional do uso de máscara contra covid-19 em locais abertos e fechados.

A declaração do secretário ocorreu em entrevista a um jornal da imprensa local na manhã da quinta-feira. Antunes considera que o bom senso vai determinar se o cidadão deve ou não utilizar a máscara. Para ele, a gestão aposta no bom senso.

O secretário de Saúde da Natal considera ainda que a decisão de acabar a obrigatoriedade do uso da máscara ocorreu diante da redução de índices como a taxa de transmissibilidade, o alto percentual de vacinação da população, e um processo de imunização natural que a população tem conseguido obter após dois anos de exposição ao vírus.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo