Fiern afirma que exportações do RN cresceram 143,4% no 1º bimestre de 2022

Fiern afirma que exportações do RN cresceram 143,4% no 1º bimestre de 2022

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), as exportações do RN cresceram 143,4% nos dois primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (11.mar.2022), e foram levantadas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), órgão vinculado à Federação.

Segundo a Fiern, a exportação de óleo diesel representa 40% do total. Em seguida vem melões, melancias, açúcar, sal e peixes como os produtos com maiores valores exportados e todos com evolução positiva em relação ao ano passado. De acordo com a federação, com exceção do diesel, as exportações do RN cresceram 45% no primeiro bimestre de 2022.

As exportações do RN de fevereiro cresceram 37,4% mais que as de janeiro. Já em relação a fevereiro de 2021, as exportações tiveram um aumento de 172%. Óleo diesel, melões, sal, melancias e peixes foram os produtos com maiores valores exportados no mês. Sem o óleo diesel, as exportações de fevereiro tiveram aumento de 27,8%.

Importações também tiveram crescimento

Ainda de acordo com a Fiern, no primeiro bimestre de 2022, o crescimento de importações foi 21,88% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado. O Rio Grande do Norte mantém, neste ano, o fluxo de importações de equipamentos de geração de energia eólica e solar da China como os principais itens. Em seguida, é o trigo da Argentina.

Foto: Divulgação/FIERN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês