Prefeitura desativa Hospital de Campanha de Natal e devolve prédio após determinação da Justiça do Trabalho

Prefeitura desativa Hospital de Campanha de Natal e devolve prédio após determinação da Justiça do Trabalho

A prefeitura do município desativou, nessa sexta-feira (11.mar.2022) o Hospital de Campanha de Natal, que ficava localizado na Via Costeira. A unidade foi aberta em maio de 2020 para o atendimento aos pacientes com covid-19. De acordo com a prefeitura, no local havia cinco pacientes internados – sendo que nenhum deles com covid-19 – que foram transferidos para outras unidades.

O Hospital de Campanha de Natal já não recebia pacientes com o novo coronavírus. Todos os pacientes foram realocados para outras unidades. Uma paciente que estava na UTI, foi transferida para o Hospital dos Pescadores. O encerramento das atividades do Hospital de Campanha ocorreu no mesmo dia em que a declaração de pandemia da covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) completa dois anos.

Com o encerramento das atividades, o prédio será devolvido à Justiça do Trabalho. A unidade funcionou com 100 vagas de leitos clínicos e chegou a ter 40 leitos de UTI durante a pandemia. Segundo a prefeitura, 2.796 vidas foram salvas no hospital. Além disso, quase 3,5 mil pacientes com covid-19 foram tratados na unidade de saúde, inclusive de outros municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados, como no caso dos pacientes de Manaus, transferidos para cá no pior período da doença no Amazonas, em 2021.

Foto: Divulgação / SMS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN