Prefeitura desativa Hospital de Campanha de Natal e devolve prédio após determinação da Justiça do Trabalho

Prefeitura desativa Hospital de Campanha de Natal e devolve prédio após determinação da Justiça do Trabalho

A prefeitura do município desativou, nessa sexta-feira (11.mar.2022) o Hospital de Campanha de Natal, que ficava localizado na Via Costeira. A unidade foi aberta em maio de 2020 para o atendimento aos pacientes com covid-19. De acordo com a prefeitura, no local havia cinco pacientes internados – sendo que nenhum deles com covid-19 – que foram transferidos para outras unidades.

O Hospital de Campanha de Natal já não recebia pacientes com o novo coronavírus. Todos os pacientes foram realocados para outras unidades. Uma paciente que estava na UTI, foi transferida para o Hospital dos Pescadores. O encerramento das atividades do Hospital de Campanha ocorreu no mesmo dia em que a declaração de pandemia da covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) completa dois anos.

Com o encerramento das atividades, o prédio será devolvido à Justiça do Trabalho. A unidade funcionou com 100 vagas de leitos clínicos e chegou a ter 40 leitos de UTI durante a pandemia. Segundo a prefeitura, 2.796 vidas foram salvas no hospital. Além disso, quase 3,5 mil pacientes com covid-19 foram tratados na unidade de saúde, inclusive de outros municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados, como no caso dos pacientes de Manaus, transferidos para cá no pior período da doença no Amazonas, em 2021.

Foto: Divulgação / SMS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal