Uber e 99 anunciam reajustes nos valores das corridas

Uber e 99 anunciam reajustes nos valores das corridas

As duas maiores empresas que atuam no transporte por aplicativo de corrida anunciaram um acréscimo nos preços das corridas a partir da próxima segunda-feira (14.mar.2022). Uber e 99 informaram que, devido ao aumento do preço dos combustíveis, vão reajustar os valores das corridas.

De acordo com a Uber em um comunicado enviado aos motoristas parceiros, os valores vão sofrer um “reajuste temporário” de 6,5% nas corridas, “com o objetivo de aumentar os ganhos dos parceiros em todas as cidades e em todos os tipos de viagem”. O aumento do valor na 99 será de 5%.

Motoristas criticam valor

Para a Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN (AMAPP-RN), o reajuste dado pelas empresas é uma “esmola”. A associação criticou, através das redes sociais, o índice de reajuste das empresas, classificando o valor como insuficiente.

“Após o aumento de 18% no preço da gasolina, que afetou profundamente as operações dos Motoristas por Aplicativos, Uber e 99 anunciaram umas tais ‘medidas’ para ajudar os seus ‘parceiros’. Inicialmente, ofereceram esmolas como reajustes: 6,5% na Uber e 5% na 99. Uma vergonha!”, diz a publicação da associação nas redes sociais.

Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal