Após mudar de partido e cogitar candidatura a deputado, Moro afirma que ‘não desistiu de nada’

Após mudar de partido e cogitar candidatura a deputado, Moro afirma que 'não desistiu de nada'

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro se filiou ao União Brasil na quinta-feira (31.mar.2022), após um período de quatro meses no Podemos. No antigo partido, Moro chegou a se lançar como pré-candidato à presidente da República, mas as divergências internas na legendas falaram mais alto, forçando o ex-juiz a trocar de legenda.

A ida para o União Brasil seria com a condição de que o ex-juiz não seria candidato à presidência, e sim a deputado federal pelo estado de São Paulo. Moro, no entanto, negou sua desistência. “eu não desisti de nada”, afirmou. “Não tenho ambição por cargos, se tivesse teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça”, prosseguiu.

Moro pediu a união do chamado “centro democrático” e afirmou que que foi a primeira liderança que abriu mão da candidatura em prol da busca pela quebra da polarização entre Lula e Bolsonaro, com o advento efetivo de uma chamada “terceira via”.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Lula Marques/AGPT

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber