Fiscais da Semurb encontram ligações clandestinas despejando esgoto em área da Aeronáutica - Por dentro do RN
Fiscais da Semurb encontram ligações clandestinas despejando esgoto em área militar da Aeronáutica

Fiscais da Semurb encontram ligações clandestinas despejando esgoto em área da Aeronáutica

Fiscalizações de agentes ambientais da prefeitura de Natal identificaram ligações clandestinas despejando água servida e esgoto de forma irregular em uma área militar do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno.

Seis imóveis flagrados em infração foram tamponados pelos fiscais na manhã de quinta-feira (7.abr.2022). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), as ligações partiam de imóveis localizados na Rua Manoel do Congo, na Vila de Ponta Negra.

“Existiam ligações clandestinas de 40mm, 50mm e 75mm que lançavam água servida e esgoto in natura para a área militar. Além de tubulações maiores de 150mm, as quais os agentes não identificaram lançamento de resíduos nem efluentes, mas que seriam uma espécie de tubo de ventilação”, informou a pasta.

O caso havia sido denunciado pelo Comando da Aeronáutica em dezembro de 2021. Segundo a prefeitura, fiscais da Semurb identificaram as ligações e notificaram os moradores das casas.

“Enviamos equipes ao local para notificar os moradores e após os prazos processuais para resolução do problema tivemos alguns pedidos de dilação por parte de alguns para promover a remoção voluntária. Como não foram feitas voltamos nesta quinta para realizar os tamponamentos das ligações clandestinas”, disse o supervisor de fiscalização de água e solo da Semurb, Gustavo Szilagyi.

O tamponamento é a vedação do cano que lança o efluente para a via pública ou área específica. A ação foi acompanhada pelos militares que deram apoio operacional à equipe da Semurb. Segundo o município, quem é pego realizando a infração pode ser autuado com multa grave, que pode chegar a R$ 2.364,86.

Foto: Reprodução/Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado