Fiscais da Semurb encontram ligações clandestinas despejando esgoto em área da Aeronáutica

Fiscais da Semurb encontram ligações clandestinas despejando esgoto em área militar da Aeronáutica

Fiscalizações de agentes ambientais da prefeitura de Natal identificaram ligações clandestinas despejando água servida e esgoto de forma irregular em uma área militar do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno.

Seis imóveis flagrados em infração foram tamponados pelos fiscais na manhã de quinta-feira (7.abr.2022). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), as ligações partiam de imóveis localizados na Rua Manoel do Congo, na Vila de Ponta Negra.

“Existiam ligações clandestinas de 40mm, 50mm e 75mm que lançavam água servida e esgoto in natura para a área militar. Além de tubulações maiores de 150mm, as quais os agentes não identificaram lançamento de resíduos nem efluentes, mas que seriam uma espécie de tubo de ventilação”, informou a pasta.

O caso havia sido denunciado pelo Comando da Aeronáutica em dezembro de 2021. Segundo a prefeitura, fiscais da Semurb identificaram as ligações e notificaram os moradores das casas.

“Enviamos equipes ao local para notificar os moradores e após os prazos processuais para resolução do problema tivemos alguns pedidos de dilação por parte de alguns para promover a remoção voluntária. Como não foram feitas voltamos nesta quinta para realizar os tamponamentos das ligações clandestinas”, disse o supervisor de fiscalização de água e solo da Semurb, Gustavo Szilagyi.

O tamponamento é a vedação do cano que lança o efluente para a via pública ou área específica. A ação foi acompanhada pelos militares que deram apoio operacional à equipe da Semurb. Segundo o município, quem é pego realizando a infração pode ser autuado com multa grave, que pode chegar a R$ 2.364,86.

Foto: Reprodução/Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês