PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula - Por dentro do RN
PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula

PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou oficialmente o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como pré-candidato a vice-presidente em uma chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, organizado pela direção nacional do PSB, ocorreu na sexta-feira (8.abr.2022), durante uma reunião em São Paulo, que reuniu lideranças dos dois partidos.

Na ocasião, Alckimin, que foi opositor ao PT durante boa parte de sua atuação política enquanto filiado ao PSDB, agradeceu a nova legenda e comentou a possibilidade de compor uma chapa com o ex-presidente Lula, a quem irá “somar esforços para recuperar emprego, renda e criar oportunidades de combater essa carestia absurda em que o Brasil se encontra”, afirmou.

O ex-presidente Lula agradeceu à Direção Nacional do PSB pela proposição de Alckmin e afirmou que a relação de luta pela democracia e melhoria de vida da população entre os dois partidos é histórica. “Nós conseguimos mostrar às forças políticas do Brasil que é plenamente possível duas forças que têm projetos diferentes, que tem princípios iguais, podem se juntar na hora que o momento é de interesse do povo brasileiro”, disse.

O evento também contou a participação do presidente dos dois partidos – Carlos Siqueira, do PSB, e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), do PT – além de lideranças das legendas. A formalização do nome de Alckmin foi feita através de uma carta do diretório nacional do PSB, onde o partido reconhece que a disputa eleitoral deste ano “não está propriamente relacionada aos embates de natureza histórica entre esquerda e direita”, mas sim a um confronto entre democracia e o autoritarismo.

A legenda, então, ressalta que “para fazer frente às ameaças concretas e objetivas que o momento apresenta” será restabelecida a parceria antiga entre PSB e PT com a indicação de Alckmin para compor a chapa presidencial com Lula.

Foto: Paula Zwicker

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado