PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula

PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou oficialmente o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como pré-candidato a vice-presidente em uma chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, organizado pela direção nacional do PSB, ocorreu na sexta-feira (8.abr.2022), durante uma reunião em São Paulo, que reuniu lideranças dos dois partidos.

Na ocasião, Alckimin, que foi opositor ao PT durante boa parte de sua atuação política enquanto filiado ao PSDB, agradeceu a nova legenda e comentou a possibilidade de compor uma chapa com o ex-presidente Lula, a quem irá “somar esforços para recuperar emprego, renda e criar oportunidades de combater essa carestia absurda em que o Brasil se encontra”, afirmou.

O ex-presidente Lula agradeceu à Direção Nacional do PSB pela proposição de Alckmin e afirmou que a relação de luta pela democracia e melhoria de vida da população entre os dois partidos é histórica. “Nós conseguimos mostrar às forças políticas do Brasil que é plenamente possível duas forças que têm projetos diferentes, que tem princípios iguais, podem se juntar na hora que o momento é de interesse do povo brasileiro”, disse.

O evento também contou a participação do presidente dos dois partidos – Carlos Siqueira, do PSB, e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), do PT – além de lideranças das legendas. A formalização do nome de Alckmin foi feita através de uma carta do diretório nacional do PSB, onde o partido reconhece que a disputa eleitoral deste ano “não está propriamente relacionada aos embates de natureza histórica entre esquerda e direita”, mas sim a um confronto entre democracia e o autoritarismo.

A legenda, então, ressalta que “para fazer frente às ameaças concretas e objetivas que o momento apresenta” será restabelecida a parceria antiga entre PSB e PT com a indicação de Alckmin para compor a chapa presidencial com Lula.

Foto: Paula Zwicker

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês