Presidente do Banco Central afirma que está “surpreso” com a alta da inflação

Presidente do Banco Central afirma que está surpreso com a alta da inflação

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou que está “surpreso” com a alta inflação no País. Ele considerou o índice “bastante alto”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (11.abr.2022) em um evento on-line na qual Campos Neto participou. Campos Neto afirmou estar “surpreso” com a alta da inflação em 1,62% apresentada em março para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou a maior taxa de inflação para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Na avaliação do presidente do BC, índices relacionados a “processos industriais”, que, segundo ele, não caíram da forma esperada, justificam os altos índices. Apesar da surpresa, o presidente considera que deverá haver uma melhora futura da situação. “Grande parte do trabalho que fizemos em termos de juros terá impacto nos próximos trimestres. Então temos ainda uma defasagem em relação ao que já foi feito”, afirmou.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber