Greve de servidores faz com que pacientes reclamem de demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara - Por dentro do RN
Greve de servidores faz com que pacientes reclamem de demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara

Greve de servidores faz com que pacientes reclamem de demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara

Pacientes reclamaram da demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara, na Zona Norte de Natal, na manhã do último sábado (16.abr.2022). Imagens registradas pelos usuários mostram a unidade lotada de pessoas à espera do serviço médico.

De acordo com eles, os servidores afirmaram que a demora ocorreu por causa da falta de pessoal, provocada pela greve da categoria. “Estou esperando desde às 8h. Tem três dias que estou com o braço esquerdo dormente e não sou atendida. Ele só dizem que estão em greve”, disse uma paciente à Inter TV Cabugi.

“Esperei mais de uma hora e meia e não fui atendido, nem passei na triagem. Tem uma mulher que está há mais de duas horas. Estou com dor de barriga, febre, vômito, calafrio. Vou voltar para casa. Não tem o que fazer”, relatou um homem que estava na fila aguardando atendimento na UPA do Pajuçara.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela Inter TV Cabugi, mas não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta matéria.

Os servidores da saúde entraram em greve na última segunda-feira (11.abr.2022). Eles pedem reajuste salarial, cumprimento da data-base da categoria, e reclamam de um “desmonte” do hospital municipal, entre outras pautas como o pagamento de gratificações.

Segundo o sindicato, a categoria está sem reajustes há oito anos.

Com informações do Portal G1 RN
Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado