Greve de servidores faz com que pacientes reclamem de demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara

Greve de servidores faz com que pacientes reclamem de demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara

Pacientes reclamaram da demora na espera por atendimento na UPA do Pajuçara, na Zona Norte de Natal, na manhã do último sábado (16.abr.2022). Imagens registradas pelos usuários mostram a unidade lotada de pessoas à espera do serviço médico.

De acordo com eles, os servidores afirmaram que a demora ocorreu por causa da falta de pessoal, provocada pela greve da categoria. “Estou esperando desde às 8h. Tem três dias que estou com o braço esquerdo dormente e não sou atendida. Ele só dizem que estão em greve”, disse uma paciente à Inter TV Cabugi.

“Esperei mais de uma hora e meia e não fui atendido, nem passei na triagem. Tem uma mulher que está há mais de duas horas. Estou com dor de barriga, febre, vômito, calafrio. Vou voltar para casa. Não tem o que fazer”, relatou um homem que estava na fila aguardando atendimento na UPA do Pajuçara.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela Inter TV Cabugi, mas não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta matéria.

Os servidores da saúde entraram em greve na última segunda-feira (11.abr.2022). Eles pedem reajuste salarial, cumprimento da data-base da categoria, e reclamam de um “desmonte” do hospital municipal, entre outras pautas como o pagamento de gratificações.

Segundo o sindicato, a categoria está sem reajustes há oito anos.

Com informações do Portal G1 RN
Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês