Valdeci Alves dos Santos era conhecido como ‘Colorido’ e era considerado pela polícia como o número 2 do PCC no Brasil.
A Polícia Federal (PF) prendeu no último sábado (16.abr.2022) o potiguar Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos. A prisão ocorreu após ação de inteligência da PF, e foi realizada na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal.
Valdeci era conhecido como ‘Colorido’ e figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, ‘Colorido’ foi capturado após ação de inteligência da Força-Tarefa de Mossoró/RN, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O homem era um dos principais líderes de organização criminosa responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país, sendo considerado o número 2 do PCC em liberdade e que estava foragido desde 2014. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.