Semana de Bolsonaro inicia com cavalgada e motociata em Ribeirão Preto (SP)

Semana de Bolsonaro inicia com cavalgada e motociata em Ribeirão Preto (SP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou o expediente da semana pós-feriado com uma motociata e uma cavalgada em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Na manhã desta segunda-feira (25.abr.2022), o presidente participa da abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que voltou a ter edição presencial após dois anos de interrupção devido à pandemia da covid-19.

Bolsonaro chegou ao aeroporto de Ribeirão por volta das 8h, onde foi recebido por grupos que se denominam conservadores da cidade e de municípios da região metropolitana. A convocação foi feita por aplicativos de troca de mensagens.

Bolsonaro em seguida realizou uma motociata pelas ruas da cidade, o que provocou interrupção no fluxo de veículos no primeiro dia útil da semana. Na chegada à Agrishow, o trânsito também foi interditado. O presidente entrou na fazenda em que ocorre a feira montado num cavalo.

O primeiro dia de feira é marcado tradicionalmente por longas filas e uma demora que pode chegar a duas horas para entrar no recinto. O cenário se agravou nesta segunda-feira. A Agrishow deve reunir 150 mil visitantes brasileiros e estrangeiros até a próxima sexta-feira (29.abr.2022).

As motociatas em apoio ao presidente já custaram ao menos R$ 5 milhões aos cofres públicos, segundo levantamento realizado pela Folha a partir de mais de 50 pedidos via Lei de Acesso à Informação. A soma leva em conta as despesas com o cartão de pagamento do governo federal, informadas pela Secretaria-Geral da Presidência, e os gastos assumidos pelos estados para garantir a segurança da população e da comitiva de Bolsonaro.

Com informações da Folha de São Paulo
Foto: Reprodução/Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês