Prefeitura do Rio de Janeiro decreta a proibição de caixas de som nas praias cariocas

Prefeitura do Rio de Janeiro decreta a proibição de caixas de som nas praias cariocas (Márcia Foletto)

A Prefeitura do Rio decretou o fim das caixas de som nas praias cariocas. O texto, publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (26.abr.2022), proíbe “quaisquer meios de amplificação sonora” que causem poluição sonora nas faixas de areia da cidade.

De acordo com o decreto, só está liberado usar caixas de som para “promoção de atividades desportivas ou de lazer” que sejam autorizadas pela prefeitura.

Outra exceção é para eventos autorizados pelo município. Caberá à Guarda Municipal coibir o descumprimento da regra. E quem não obedecer o texto pode ter o equipamento recolhido pelos agentes. O decreto também prevê que, no momento da apreensão, os guardas precisam emitir um “termo de retenção de equipamento sonoro”.

Confira abaixo a íntegra do decreto municipal que proíbe caixas de som nas praias do Rio de Janeiro

Com informações do Portal G1
Foto: Reprodução/Márcia Foletto

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês