Consulplan anula provas para o cargo de farmacêutico do concurso da PMRN e remarca aplicação para o dia 22 de maio - Por dentro do RN
Consulplan anula provas para o cargo de farmacêutico do concurso da PMRN e remarca aplicação para o dia 22 de maio

Consulplan anula provas para o cargo de farmacêutico do concurso da PMRN e remarca aplicação para o dia 22 de maio

Prova para farmacêuticos de análises clínicas do concurso da PMRN seria realizada no domingo (1º), mas candidatos encontraram erros.

O Instituto Consulplan, banca organizadora do concurso para oficiais da Saúde na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, anulou as provas para o cargo de farmacêutico, realizadas neste domingo (1º.mai.2022), em Natal. Segundo os candidatos, a prova tinha todas as questões voltadas para o cargo de farmacêutico hospitalar, quando o edital previa vaga para farmacêutico de análises clínicas.

Em nota, o Instituto Consulplan afirmou estar “firme no propósito de assegurar a lisura, a legalidade e a isonomia de seus processos” e comunicou a anulação da prova do concurso da PMRN, agendando uma nova aplicação para 22 de maio. “O cronograma para execução das demais etapas deste cargo, bem como demais informações sobre a reaplicação serão divulgados oportunamente na página do Instituto Consulplan”, informou.

Ainda nas redes sociais, outros candidatos reclamaram da nova data e questionaram se a banca ressarciria os custos das pessoas que se deslocaram de outros estados para fazer a prova. “Isso é uma falta de respeito com os candidatos! Vocês vão me ressarcir? Pois vim de Goiás e já gastei dinheiro com duas passagem por causa de uma banca totalmente desorganizada”, reclamou uma candidata.

Ao todo, o concurso oferece 78 vagas para oficiais na área da saúde, com salários iniciais de R$ 9.392,35. As vagas são para médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos-veterinários e biomédicos.

O concurso acontece 21 anos depois do último. Além da prova objetiva realizada neste domingo (1º.mai.2022), o edital prevê exame de condicionamento físico, prova de títulos, investigação social, inspeção de saúde, exame de avaliação psicológica e entrevista de heteroidentificação.

Procurada sobre o caso, a Polícia Militar apenas replicou a nota da banca organizadora.

Com informações do G1
Foto: Reprodução/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado