ABC perde de virada para o Altos do Piauí e cai para a 5ª colocação na Série C - Por dentro do RN
ABC perde de virada para o Altos do Piauí e cai para a 5ª colocação na Série C

ABC perde de virada para o Altos do Piauí e cai para a 5ª colocação na Série C

O ABC perdeu para o Altos por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (4.mai.2022), no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e o Alvinegro caiu para a quinta colocação no certame. O Alvinegro foi para campo bastante modificado. Sem poder contar com os dois alas titulares, Fernando Marchiori escalou quatro zagueiros, dois deles, Richardson e Patrick improvisados, um na ala direita e outro na esquerda. No meio campo, Wellington Reis estreou.

No time piauiense, o técnico Francisco Diá optou por escalar o zagueiro Ramon Baiano para sua reestreia no Alviverde e por manter do time que jogou contra o Flamengo no final de semana.

Mesmo fora de casa foi-nos ABC quem “deu as cartas” no início da partida. Aos seis minutos, na tradicional jogada pela esquerda, Fábio Lima recebeu, se livrou do marcador e cruzou. Kelvin, esperto, se antecipou e desviou com categoria para abrir o placar.

Nove minutos depois o Alvinegro esteve perto de ampliar. Numa saída rápida para o ataque, Geovani recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante no marcador, mas chutou fraco e o goleiro Marcelo fez a defesa sem dar rebote. Aos 22 a chance se repetiu em favor do time potiguar. No contra-ataque, Giovani saiu na frente e tocou para Fábio Lima. Sozinho, o atacante demorou para definir e chutou nas pernas do goleiro adversário.

O time da casa chegou com perigo real apenas aos 25 minutos de bola rolando. No contra-ataque Manoel foi lançado, ganhou da zaga na velocidade, mas adiantou demais e deu chances para Pedro Paulo sair e salvar o Alvinegro. Mas o arqueiro abecedista não levou tanta sorte aos 32 minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda. Diego Viana cruzou e Ramon só escorou de cabeça para empatar o marcador e dar números finais ao primeiro tempo: Altos 1 x 1 ABC.

O time abecedista voltou sem mudanças para o segundo tempo do jogo. Do lado do Altos, Valderrama fez um giro bonito para cima de Eduardo e, de primeira, fez um golaço, jogando a pressão para cima dos potiguares. Além disso, com a virada no marcador, o time comandado por Francisco Diá mudou o estilo de jogo e passou a valorizar mais a posse de bola, esperando o tempo passar.

Fernando Marchiori optou por voltar a jogar com dois zagueiros e mandou para campo Gustavo e Jefinho. A ideia era ter a referência no meio e mais velocidade pelo lado direito. Mas, muito mexido, o time abecedista perdeu o formato e não conseguiu se organizar, passando a tentar o empate na base do “abafa”.

As tentativas abecedistas foram todas em vão e o time do Altos conseguiu segurar as jogadas de ataque do time potiguar. Final, Altos 2 a 1 ABC, que volta a jogar domingo, no Frasqueirão, contra o Volta Redonda/RJ.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado