Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia; Adolfo Sachsida assume pasta

Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia; Adolfo Sachsida assume pasta

O presidente Jair Bolsonaro (PL) trocou o ministro de Minas e Energia. A mudança ocorreu nesta quarta-feira (11.mai.2022). Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado, a pedido, e Adolfo Sachsida assume como titular da pasta. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Na última quinta-feira (5.mai.2022), Bolsonaro havia citado o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o atual presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do Diesel para as refinarias.

Pelo Twitter, agradeceu ao presidente Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao ex-ministro Albuquerque. “Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês