Coopmed anuncia suspensão de atendimentos médicos em Natal por atraso de pagamento da prefeitura

Coopmed anuncia suspensão de atendimentos médicos em Natal por atraso de pagamento da prefeitura

Médicos que atuam em Natal através a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) suspenderam os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos hospitais de Natal. A paralisação ocorre devido a atrasos nos pagamentos por parte da prefeitura da capital. Com a suspensão dos serviços, os procedimentos de alta e média complexidade – incluindo as cirurgias eletivas – estão suspensos desde o último dia 5 de maio.

A Coopmed informou, através de comunicado destinado aos médicos de alta e média complexidade, que “não recebeu nenhum repasse referente ao SUS que encontra-se em atraso” e que, “sendo assim, manteremos a paralisação até que tenhamos alguma sinalização do pagamento”.

Segundo a cooperativa, a dívida com 200 médicos é referente a três meses de atraso e chegaria a R$ 3,5 milhões. A prefeitura de Natal mantém convênio com hospitais da Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Memorial, Paulo Gurgel, Hospital do Coração e Varela Santiago.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) não se pronunciou sobre a situação.

Foto: Elpídio Júnior/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês