Empresas de ônibus de Natal pedem que prefeitura pague gratuidade de idosos e meia-passagem de estudantes e ameaça entregar mais linhas

Empresas de ônibus de Natal pedem que prefeitura pague gratuidade de idosos e estudantes e ameaça entregar mais linhas

Após o novo aumento de 8,8% no preço do óleo diesel para as distribuidoras, que entrou em vigor na terça-feira (10.mai.2022), as empresas de ônibus que operam em Natal pediram à prefeitura da capital para custear, integralmente, o benefício da gratuidade dos idosos e da meia-passagem dos estudantes nos ônibus.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), atualmente o valor é redistribuído e acaba custeado por quem paga as passagens inteiras. O sindicato patronal considera que, sem o suporte do poder público, as contas não irão fechar, e seria necessário um novo aumento nas tarifas.

O aumento, no entanto, não pode acontecer, devido a um condicionamento para a isenção do ICMS concedido pelo governo do RN. O sindicato informou que, caso a prefeitura não faça o custeio da gratuidade e da meia-passagem, as empresas poderão deixar de operar mais linhas de ônibus, fazendo a devolução para o poder público. As viações já entregaram cerca de 30 linhas desde o início da pandemia.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês