Padre que atropelou homem e fugiu sem prestar socorro estava com a CNH vencida; frei Gustavo se diz 'arrependido' - Por dentro do RN
Padre que atropelou homem e fugiu sem prestar socorro estava com a CNH vencida; frei Gustavo se diz 'arrependido'

Padre que atropelou homem e fugiu sem prestar socorro estava com a CNH vencida; frei Gustavo se diz ‘arrependido’

A Polícia Civil confirmou que frei Gustavo, padre investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos. O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7.mai.2022), na Avenida Tiradentes, e foi registrado por uma câmera de segurança.

De acordo com a polícia, o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020.

No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran. Novos vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o homem por, pelo menos, 1,4 quilômetro. Ainda na terça, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre. O Ministério Público havia recomendado o indeferimento do pedido no mesmo dia.

O juiz Pedro de Castro e Sousa negou o pedido de prisão com o argumento de que, embora haja gravidade na conduta, a Justiça entende que o suspeito do atropelamento não oferece risco, e que os advogados estão colaborando com as investigações.

“Não há indícios de possível reiteração delitiva ou de que o investigado se furtará a aplicação da lei penal, sendo possível a sua manutenção em liberdade neste momento, com o consequente indeferimento do pleito policial”, explicou o juiz na decisão.

Por outro lado, o juiz concedeu a quebra de sigilo dos dados telefônicos, considerando que, até o momento, o investigado não se apresentou para ser ouvido. A decisão da Justiça determina que as empresas de telefonia forneçam os históricos de chamadas telefônicas, com todas as ligações e mensagens, efetuadas e recebidas, entre 7 de maio de 2022 e 9 de maio do mesmo ano.

Já o carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. Imagens mostram que o padre perseguiu a vítima por alguns metros antes do atropelamento.

O veículo, que pertence à diocese de Ourinhos (SP), foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O automóvel apresentava a parte da frente e as laterais danificadas. Três advogados que representam o frei procuraram a polícia, mas não deram informações sobre a sua localização. Ele é esperado na delegacia para prestar depoimento.

A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que o frei Gustavo “foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”. Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.

O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre. A polícia também apura o furto na secretaria paroquial, que aparentemente teria motivado a atitude do padre. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.

Até terça-feira, ele seguia internado na UTI da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, onde passou por uma cirurgia na segunda. Os médicos estão avaliando a evolução do paciente.

Com informações do Portal G1
Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado