Seap/RN monta operação e suspende visitas em Alcaçuz após ameaça de rebelião - Por dentro do RN
Seap/RN monta operação e suspende visitas em Alcaçuz após ameaça de rebelião

Seap/RN monta operação e suspende visitas em Alcaçuz após ameaça de rebelião

Após uma denúncia informando que teria entrado uma ordem de rebelião na penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, o complexo amanheceu esta quinta-feira (11.mai.2022) cercado de policiais penais. A informação foi confirmada pelo secretária de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio. A operação conta com vistorias simultâneas nos três pavilhões de Alcaçuz e no presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo.

Ainda de acordo com o secretário, visitas de familiares e advogados estão temporariamente suspensas. De acordo com ele, a Seap recebeu uma denúncia anônima no fim da terça-feira (10.mai.2022) informando que havia entrado uma ordem de criminosos que estão nas ruas, determinando a realização de uma rebelião no complexo.

“Imediatamente nós montamos a operação. Estamos aqui desde o início da manhã, em torno de uma centena de policiais penais, realizando patrulhamento na área rural e na área de dunas, patrulhamento da comunidade, com abordagem a veículos e pessoas e uma revista minuciosa dentro de todos os pavilhões”, disse Pedro Florêncio.

Até por volta das 10h, nenhum material ilícito ou objeto proibido aos presos tinha sido encontrado na unidade prisional, segundo o secretário. De acordo com ele, a situação está sob controle e segura. “Enquanto durar a operação, e a gente não sabe se vai durar um dia ou mais, nós suspendemos as visitas de familiares e as visitas de advogados para manter a segurança de todo o sistema e das pessoas que permeiam a unidade prisional”, informou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado