Emparn prevê chuvas e temperaturas agradáveis em todo o Rio Grande do Norte no final de semana - Por dentro do RN
Emparn prevê chuvas e temperaturas agradáveis em todo o Rio Grande do Norte no final de semana

Emparn prevê chuvas e temperaturas agradáveis em todo o Rio Grande do Norte no final de semana

A Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas e temperatura mais amena em todas as regiões do estado na manhã desta quinta-feira (12.mai.2022). A previsão para o fim de semana é de chuva em algumas regiões.

O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou chuvas em 101 postos de monitoramento, das 9h15 da manhã da quarta-feira (11) até o mesmo horário da quinta. Os maiores acumulados ocorreram nos municípios – por região – de Bodó (Central Potiguar), com 88 milímetros; Caraúbas (Oeste Potiguar), com 58,9 mm; Parnamirim (Leste Potiguar), com 35,9 mm; e Jundiá (Agreste Potiguar), com 18,2 mm.

“Maio é o último mês da quadra chuvosa do semiárido no Rio Grande do Norte e vem confirmando a ocorrência de um bom inverno na região. O sistema indica que as chuvas já começam a acontecer com mais frequência nas regiões Agreste e Leste do estado, onde deverão permanecer até agosto, devido à atuação dos sistemas meteorológicos”, falou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Ele lembra que “em 2021, o período chuvoso foi abaixo do normal” e que “a perspectiva é de chuvas com volumes mais generosos nas regiões Leste e Agreste em 2022”. “Além de boas chuvas e a temperatura mínima poderá chegar a 19°C, nas madrugadas no período entre junho e agosto bem como nas regiões Serranas poderá chegar a 14°C”, completou.

Previsão dia a dia

Sexta-feira (13.mai.2022) – Céu nublado com chuvas em todas as regiões;

Sábado (14.mai.2022) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Leste;

Domingo (15.mai.2022) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Mossoró e Leste.

Foto: Ilustração/Honório Barbosa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado