Emparn prevê chuvas e temperaturas agradáveis em todo o Rio Grande do Norte no final de semana

Emparn prevê chuvas e temperaturas agradáveis em todo o Rio Grande do Norte no final de semana

A Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas e temperatura mais amena em todas as regiões do estado na manhã desta quinta-feira (12.mai.2022). A previsão para o fim de semana é de chuva em algumas regiões.

O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou chuvas em 101 postos de monitoramento, das 9h15 da manhã da quarta-feira (11) até o mesmo horário da quinta. Os maiores acumulados ocorreram nos municípios – por região – de Bodó (Central Potiguar), com 88 milímetros; Caraúbas (Oeste Potiguar), com 58,9 mm; Parnamirim (Leste Potiguar), com 35,9 mm; e Jundiá (Agreste Potiguar), com 18,2 mm.

“Maio é o último mês da quadra chuvosa do semiárido no Rio Grande do Norte e vem confirmando a ocorrência de um bom inverno na região. O sistema indica que as chuvas já começam a acontecer com mais frequência nas regiões Agreste e Leste do estado, onde deverão permanecer até agosto, devido à atuação dos sistemas meteorológicos”, falou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Ele lembra que “em 2021, o período chuvoso foi abaixo do normal” e que “a perspectiva é de chuvas com volumes mais generosos nas regiões Leste e Agreste em 2022”. “Além de boas chuvas e a temperatura mínima poderá chegar a 19°C, nas madrugadas no período entre junho e agosto bem como nas regiões Serranas poderá chegar a 14°C”, completou.

Previsão dia a dia

Sexta-feira (13.mai.2022) – Céu nublado com chuvas em todas as regiões;

Sábado (14.mai.2022) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Leste;

Domingo (15.mai.2022) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Mossoró e Leste.

Foto: Ilustração/Honório Barbosa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês