MCJ: Prefeitura de Mossoró cadastra comerciantes para o Pingo da Mei Dia e Boca da Noite - Por dentro do RN
MCJ: Prefeitura de Mossoró cadastra comerciantes para o Pingo da Mei Dia e Boca da Noite

MCJ: Prefeitura de Mossoró cadastra comerciantes para o Pingo da Mei Dia e Boca da Noite

A Prefeitura de Mossoró definiu os critérios para utilização de espaço público durante as festividades do Mossoró Cidade Junina 2022. O cadastramento e credenciamento de comerciantes para o ‘Pingo da Mei Dia’ e ‘Boca da Noite’ acontecem entre 12 e 17 de maio.

Os proprietários de imóveis localizados no percurso do evento, que compreende o Corredor Cultural, receberão prioridade na utilização dos espaços. O decreto que estabelece as regras de utilização das áreas e datas de credenciamento foi publicado nesta quarta-feira (11.mai.2022) no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Nesta quinta-feira (12.mai.2022), o cadastro acontece de forma exclusiva para os autorizatários que tenham interesse em utilizar os passeios públicos na área do seu imóvel. O proprietário deve comprovar a posse ou propriedade da área. Já nos dias 13 e 14 de maio, o cadastramento acontece para os demais interessados na utilização dos espaços disponíveis.

No ato de cadastramento, o solicitante deverá estar munido dos seguintes documentos:

  • Requerimento devidamente preenchido e assinado;
  • Cópia do RG e CPF (pessoa física), e CNPJ (pessoa jurídica);
  • Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver);
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de participação na edição do último evento ocorrido de forma presencial (2019), por meio do termo de autorização de solo (se houver participado).

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) divulgará até o dia 16 de maio, no site oficial da Prefeitura de Mossoró, a relação dos permissionários habilitados ao credenciamento.

O processo de credenciamento acontecerá de forma exclusiva no dia 17 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. No momento, será emitido o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que deverá ser quitado conforme a data de vencimento do título. A Seimurb, após a comprovação do pagamento, realizará a expedição do Termo de Autorização.

O decreto também discorre sobre o período de instalação de tendas e barracas. Em relação ao ‘Pingo da Mei Dia’, será permitida a instalação dos equipamentos a partir das 18h do dia 1º de junho até as 6h do dia 4 de junho. Referente ao ‘Boca da Noite’, a instalação deve ser feita a partir das 18h do dia 21 de junho, até as 12h do dia 25 de junho.

O município garante a isenção da taxa de ocupação de espaço para pequenos ambulantes que comercializam cachorro-quente, milho verde, batata frita e outros produtos do gênero alimentício.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado