Governo Bolsonaro quer reduzir contribuição mensal dos empregadores ao FGTS de 8% para 2%

Governo Bolsonaro quer reduzir contribuição mensal dos empregadores ao FGTS de 8% para 2%

O jornal Folha de S.Paulo noticiou neste sábado (14.mai.2022) que o governo prepara mudanças no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e nos pagamentos compulsórios de empresas ao Sistema S. Segundo o jornal, há textos prontos para 3 medidas provisórias, cada uma com as seguintes determinações:

  • Redução de 8% para 2% da contribuição mensal dos empregadores para contas de FGTS de seus empregados;
  • Redução de 40% para 20% dos depósitos no FGTS da multa em caso de demissão do empregado;
  • Redução das diferentes alíquotas de pagamentos ao Sistema S.

Reduzir encargos atrelados a salários é uma meta do ministro Paulo Guedes (Economia). O objetivo com a desoneração é favorecer a abertura de vagas de trabalho. O portal apurou, no entanto, que não há, no Ministério da Economia, discussões para implantar mudanças neste ano.

Qualquer proposta só seria discutida e apresentada no próximo ano, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito.

Com informações do Poder 360
Foto: Reprodução/Antonio Salaverry/Shutterstock

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês