Servidores da saúde de Natal encerram paralisação após 32 dias de greve

Servidores da saúde de Natal encerram paralisação após 32 dias de greve

Os servidores da saúde de Natal que estavam em greve desde o dia 11 de abril decidiram pelo fim do movimento grevista na última sexta-feira (13.mai.2022), um mês e dois dias após o início da paralisação. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria em frente a Câmara Municipal após avanço nas negociações com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A proposta aceita pelos servidores da saúde de Natal é de 24,77% de reajuste salarial para técnicos e 9% para profissionais com nível superior, como enfermeiros, médicos e nutricionistas. Também foi concedido reajuste de 69,66% para auxiliares de saúde e 62,97% para os assistentes.

Segundo os servidores, o movimento foi suspenso, mas segue instalado o “estado de greve”, para observação do cumprimento dos pontos acordados entre as partes.

Está marcada para a primeira quinzena do mês de junho a instalação de uma comissão permanente com representantes dos sindicatos, da Câmara Municipal e da prefeitura de Natal com o objetivo de discutir o pagamento retroativo das gratificações, adicionais de insalubridade, adicionais noturnos, atualização de quinquênios, progressões funcionais e revisão do PCCV.

Foto: Reprodução/Sindsaúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês