Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal - Por dentro do RN
Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal

Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal

Uma árvore localizada na Rua Coronel Lins Caldas, no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal, caiu e derrubou dois postes da rede de baixa tensão na madrugada desta segunda-feira (23.mai.2022). O fato aconteceu por volta das 3h. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e fez o corte da árvore. A Neoenergia Cosern também esteve no local. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia para 77 clientes no local e a previsão inicial da empresa é de substituir os postes danificados e recompor a rede elétrica até as 13h.

Cuidados com árvores

Durante o período chuvoso, a quantidade de ocorrências de árvores que oferecem algum risco de cair sobre casas ou nas ruas aumenta significativamente, o que requer um cuidado redobrado da população. Por isso, ao constatar que uma árvore pode cair, a pessoa deve imediatamente acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

“Para se ter uma árvore saudável é preciso cuidar, cortar e hidratar. A recomendação é que antes da época de chuvas a poda (remover galhos inúteis) seja feita, pois ela se faz necessária para evitar incidentes. A poda é um serviço importantíssimo para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano sem causar riscos para a população”, disse o tenente-coronel Élton Queiroz, Chefe do Estado-Maior Operacional do CBMRN.

Além disso, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso que a população entenda que a corporação só atende ocorrências em que realmente a árvore ofereça um perigo iminente. Caso contrário, a prefeitura municipal deve ser acionada.

Com informações do Novo Notícias
Foto: Divulgação/CBMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado