Temperaturas começam a baixar e cidades serranas do RN registram 17°C - Por dentro do RN
Temperaturas começam a baixar e cidades serranas do RN registram 17°C

Temperaturas começam a baixar e cidades serranas do RN registram 17°C

A um mês do início oficial do inverno, já é possível sentir um clima mais ameno nas cidades serranas do RN. Longe das temperaturas que foram registradas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos últimos dias, os municípios nas altitudes mais altas do estado registram até 17°C – e a tendência é de baixar ainda mais.

Oficialmente, o inverno começa no dia 21 de junho. Mas quem quiser estar em local com clima mais frio (para os padrões nordestinos) no Rio Grande do Norte já pode aproveitar cidades como Lagoa Nova e Cerro Corá, no Seridó; Martins e Portalegre, no Oeste; Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, no Agreste potiguar.

As temperaturas mais baixas, neste momento, estão cidades serranas do RN localizadas no Seridó e no Oeste potiguar. Já com longa vocação turística, Martins e Portalegre oferecem, além de bons hotéis e mirantes para a região do Alto Oeste Potiguar, temperaturas de 17°C, à noite. É a mesma mínima prevista para os próximos dias nas cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova. Com as chuvas, que também estão previstas para os próximos dias, a sensação térmica pode ser de ainda mais frio.

Já na também turística Serra de São Bento e na vizinha Monte das Gameleiras, a temperatura não chegará a ser tão baixa. De acordo com a previsão do site Climatempo, os termômetros não marcarão menos que 21°C nos próximos dias, mas a tendência é de redução com a proximidade do inverno.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Isaias Tur

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado