IFRN oferta 1.276 vagas para vários cursos técnicos ainda em 2022; confira os editais - Por dentro do RN
IFRN oferta 1.276 vagas para vários cursos técnicos ainda em 2022; confira os editais

IFRN oferta 1.276 vagas para vários cursos técnicos ainda em 2022; confira os editais

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou três editais ofertando 1.276 vagas em cursos técnicos. O edital nº 20/2022 é referente a cursos técnicos subsequentes, ou seja, aqueles para quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional. Esse edital oferece 1.196 vagas em diferentes campi do IFRN.

A inscrição custa R$ 30 e pode ser feita pela internet, na página da Fundação de Apoio do IFRN (Funcern), até 13 de junho. As provas, segundo o cronograma, estão previstas para 10 de julho. Confira aqui o edital.

As vagas disponíveis para o edital nº 20/2022 são:

Apodi | Química;
Caicó | Eletrotécnica e Vestuário;
Canguaretama | Mecânica;
Ceará-Mirim | Equipamentos Biomédicos e Manutenção e Suporte em Informática;
Ipanguaçu | Manutenção e Suporte em Informática;
Mossoró | Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás e Saneamento;
Natal-Central | Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Edificações, Geologia, Mineração e Segurança do Trabalho;
Natal-Cidade Alta | Eventos e Guia de Turismo;
Natal – Zona Norte | Manutenção e Suporte em Informática;
Nova Cruz | Administração;
Parnamirim | Mecatrônica e Rede de Computadores;
Parelhas | Mineração;
Santa Cruz | Manutenção e Suporte em Informática;
São Gonçalo do Amarante | Edificações;
São Paulo do Potengi | Edificações e Meio Ambiente.

Edital nº 21/2022

O edital nº 21/2022 traz 40 vagas destinadas para o curso de Edificações, ofertado no Campus Mossoró e no período noturno. Essa oferta tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio na perspectiva de uma formação integral. Confira aqui o edital.

“O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental das candidatas e candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental”, traz o documento.

Edital nº 22/2022

O edital nº 22/2022, também com 40 vagas, traz a oferta de Curso Técnico de Nível Médio em Instrumento Musical, específica do Campus Jucurutu. Para esse edital, o processo seletivo estará aberto a pessoas com certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de curso equivalente) e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de Teste de Habilidade Específica (THE). Confira aqui o edital.

Foto: Ilustração/IFRN Campus São Paulo do Potengi/GF Drone

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado