Presidente do MDB procura Aécio Neves para vencer resistência a Simone Tebet - Por dentro do RN
Presidente do MDB procura Aécio Neves para vencer resistência a Simone Tebet

Presidente do MDB procura Aécio Neves para vencer resistência a Simone Tebet

O presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, procurou o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) para tentar convencer o tucano a apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto. Segundo apurou a coluna, os dois conversaram nessa quarta-feira (25/5), em Brasília.

Aécio lidera hoje a ala do PSDB que resiste a apoiar Simone. O parlamentar mineiro defende que o partido tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto. O grupo coloca como possíveis candidatos o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite ou o senador cearense Tasso Jereissati.

Na conversa com o presidente do MDB, Aécio explicou que, assim como o emedebista, quer uma candidatura própria do PSDB para tentar salvar seu partido da irrelevância e evitar que a legenda acabe caminhando com o presidente Jair Bolsonaro ou com o ex-presidente Lula na disputa.

Segundo interlocutores, Aécio avalia que um candidato próprio do PSDB à Presidência da República pode ajudar a projetar o futuro do partido, além de impedir que a legenda vire uma sigla de “Centrão”, que busca o governismo a qualquer custo em troca de cargos e emendas do Executivo.

Há ainda um componente regional na resistência de Aécio em apoiar Simone Tebet. Em conversas com aliados, o deputado lembra que PSDB e MDB são adversários históricos em Minas Gerais, seu reduto eleitoral. No estado, os emedebistas são alinhados ao PT.

Apesar da resistência, Aécio se comprometeu a dar um tempo para a senadora do MDB tentar se mostrar viável nas pesquisas. Esse tempo, dizem interlocutores do deputado, poderia ser de cerca de um mês. Até agora, Tebet patina nos levantamentos, com 1% das intenções de voto.

Do Metropoles/Coluna de Igor Gadelha
Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado