Abandonada, fonte luminosa em Ponta Negra acumula água parada em plena epidemia de dengue

Abandonada, fonte luminosa em Ponta Negra acumula água parada em plena epidemia de dengue

Fonte luminosa em Ponta Negra acumula água parada em plena epidemia de dengue declarada por governo do RN e prefeitura de Natal.

A capital potiguar, assim como o restante do Rio Grande do Norte, vive dias de aumento dos casos de arboviroses. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), até 14 de maio, o estado havia registrado 14.860 casos prováveis de dengue.

Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura do Natal decretaram emergência por conta do aumento no número de casos da doença, e ambas as gestões buscam implementar ações de combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

No entanto, a população da Zona Sul de Natal enfrenta há anos problemas com um equipamento público, que podem se transformar em prejuízos para a saúde dos moradores da região, agravando ainda mais a crise sanitária atual. Abandonada, a fonte luminosa em Ponta Negra, no viaduto do 4º Centenário, acumula água parada em plena epidemia de dengue.

Denúncias enviadas ao Agora RN apontam, primeiramente, que a fonte luminosa nunca funcionou de fato, apenas no período de inauguração. O equipamento deveria ter sido entregue pela gestão municipal em 2014, mas precisou passar por readequações do projeto arquitetônico em 2015. O que deveria ser um projeto de resgate das áreas de convivência da cidade, virou dor de cabeça para a população.

A fonte fica na entrada da capital potiguar, próximo ao letreiro Natal 400 Anos. A reportagem procurou a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que conduziu a obra. “A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que tem realizado periodicamente a limpeza do canteiro do viaduto de Ponta Negra onde está inserida uma fonte luminosa. A presença de água no local deve-se às constantes chuvas que têm caído em toda cidade. O Departamento de Operações da Semsur já tem programado uma limpeza no local nos próximos dias, bem como já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde uma ação preventiva dos agentes de saúde na referida área”, diz a nota oficial da pasta.

Com informações do Agora RN
Foto: Reprodução/Ney Douglas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo