Pesquisa Ipespe aponta menor diferença entre Lula e Bolsonaro

Pesquisa Ipespe aponta menor diferença entre Lula e Bolsonaro

De acordo com a quarta rodada da pesquisa Ipespe em maio, a disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) antigiu a menor diferença desde janeiro de 2020. O levantamento mostra a retomada da tendência de crescimento das intenções de voto em Bolsonaro, oscilando dois pontos para mais e chegando a 34%.

Com o índice, a diefrença para Lula, que oscilou 1 ponto para mais, chegando a 45%, passa a ser de 11%. O índice é o menor de toda a série, iniciada em janeiro de 2020. Segundo a pesquisa, a tendência de crescimento de Bolsonaro se mantém desde janeiro, quando o presidente pontuava 24%. Nos últimos cinco meses, Bolsonaro conquistou dez pontos percentuais. No mesmo período, Lula se manteve estável, entre 43% e 45%, como agora.

A pesquisa Ipespe aponta ainda que o crescimento de Lula e Bolsonaro se deu, principalmente, sobre votos brancos, nulos e indecisos, que diminuíram de 8% a 5%. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que havia sido incluído no registro da pesquisa no último sábado, antes da formalização de sua desistência, também recuou dois pontos, indo de 4% a 2%.

Na sequência de Lula e Bolsonaro, aparecem Ciro Gomes, que manteve 8%, Simone Tebet, que oscilou de 2% para 3%, João Doria (foi de 4% para 2%) e André Janones, que manteve os 2%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 23, 24 e 25 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07856/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Foto: Lula: Ricardo Stuckert / Bolsonaro: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês