RN é 2º estado do Nordeste que mais reduziu despesas com pessoal desde 2019

RN é 2º estado do Nordeste que mais reduziu despesas com pessoal desde 2019

O Rio Grande do Norte está entre os cinco estados que mais diminuíram as despesas com pessoal desde 2019. De acordo com uma tabela divulgada pelo secretário de do Planejamento e das Finanças do Estado, Aldemir Freire, nas redes sociais, a queda de gastos foi de 11,64 pontos percentuais desde o primeiro quadrimestre de 2019.

Antes do RN estão os estados de Mato Grosso (20,88), Minas Gerais (16,23) e Tocantins (15,04). Tornando o RN o segundo estado do Nordeste que mais economizou. Ainda segundo o secretário, o próximo relatório de gestão fiscal mostrará que essa queda nos gastos é ainda maior, 14,11 diz ele. Deixando assim o comprometimento do orçamento estadual com gasto de pessoal em 52,10%.

Atualmente, o limite para a relação entre despesas com pessoal do poder executivo e receita corrente liquida estabelecido pela LRF é de 49%.

Confira a publicação:

Com informações do Portal No Minuto
Foto: Ascom/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês