Em Natal, prefeitura amplia idade para vacinação contra a gripe

Em Natal, prefeitura amplia idade para vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) informou que a partir desta sexta-feira (3.mai.2022) dará continuidade à imunização contra a gripe (Influenza) de forma antecipada, gradual e decrescente por idade, ampliando para o público na faixa etária a partir de 55 anos.

Segundo a pasta, o público deve procurar um dos pontos de vacinação e receber o imunizante contra a gripe, sendo necessária a apresentação do cartão de vacina e documento com foto.

“Escalonamos as faixas etárias com intuito de evitar aglomerações nos pontos de vacinação, mas estamos garantindo que até o final da primeira quinzena de junho todo o público seja contemplado. É muito importante todos se vacinarem”, afirma George Antunes, secretário de saúde de Natal.

A secretaria esclarece que a estratégia de vacinação contra a gripe é importante para imunização de maior parcela da população, evitando a disseminação do vírus Influenza no município de Natal e o consequente aumento da procura pelos serviços de saúde.

A SMS reforça a importância da imunização para os públicos contemplados, conforme calendário abaixo.

Confira o calendário:

03.06 – 55 anos +
04.06 – 50 anos +
06.06 – 45 anos +
07.06 – 40 anos +
08.06 – 35 anos +
09.06 – 30 anos +
10.06 – 25 anos +
11.06 – 20 anos +
13.06 – 15 anos +
14.06 – 10 anos +
15.06 – 05 anos +

Foto: Alex Régis/ Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês