Comissão da ONU vai investigar violações dos direitos humanos na Ucrânia

Comissão da ONU vai investigar violações dos direitos humanos na Ucrânia

Uma comissão de três especialistas, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), chega nesta terça-feira (7.jun.2022) a Ucrânia para investigar possíveis violações de direitos humanos durante a invasão do país pela Rússia. A comissão é composta pelo colombiano Pablo de Greiff, pelo norueguês Erik Mose e pela bósnia Jasminka Dzumhur e ficará no país até o dia 16 de junho.

A comissão vai visitar Kiev, Lviv, Kharkov e Sumy, onde terá encontros com vítimas e testemunhas de abusos e violações de direitos humanos. A viagem é a primeira realizada ao país que desde 24 de fevereiro é alvo de ofensiva militar russa. Os membros da comissão também vão se reunir com deslocados pelo conflito e com representantes do governo da Ucrânia, entre eles ministros e representantes da sociedade civil e de agências das Nações Unidas que operam no país.

Foto: Jorge Franganillo/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo