Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

O empresário Elon Musk está ameaçando desistir da compra do Twitter. Em um documento divulgado na segunda-feira (6.jun.2022), o bilionário afirmou que o Twitter “resiste ativamente” aos seus pedidos de informação sobre falsas contas e ameaça desistir da sua oferta de compra da rede social.

Segundo Musk, ele “reserva-se todos os direitos que daí resultam, incluindo o direito de não consumar a compra do Twitter”. A afirmação foi feita em uma carta dirigida ao responsável jurídico do Twitter e divulgada no site da autoridade reguladora dos mercados financeiros norte-americano.

Em abril, Musk apresentou uma oferta de compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Desde então, o fundador e líder da Tesla, já lançou várias dúvidas sobre os dados revelados pelo Twitter sobre spams e contas falsas, e também sobre as medidas adotadas para limitar a sua proliferação.

De acordo com o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, as contas falsas representam menos de 5%. Apesar disso, Musk tem colocado os dados em dúvida. Para alguns analistas, isso pode ser parte da estratégia do empresário para baixar o preço da rede social.

Foto: hankenstein/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber