Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

O empresário Elon Musk está ameaçando desistir da compra do Twitter. Em um documento divulgado na segunda-feira (6.jun.2022), o bilionário afirmou que o Twitter “resiste ativamente” aos seus pedidos de informação sobre falsas contas e ameaça desistir da sua oferta de compra da rede social.

Segundo Musk, ele “reserva-se todos os direitos que daí resultam, incluindo o direito de não consumar a compra do Twitter”. A afirmação foi feita em uma carta dirigida ao responsável jurídico do Twitter e divulgada no site da autoridade reguladora dos mercados financeiros norte-americano.

Em abril, Musk apresentou uma oferta de compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Desde então, o fundador e líder da Tesla, já lançou várias dúvidas sobre os dados revelados pelo Twitter sobre spams e contas falsas, e também sobre as medidas adotadas para limitar a sua proliferação.

De acordo com o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, as contas falsas representam menos de 5%. Apesar disso, Musk tem colocado os dados em dúvida. Para alguns analistas, isso pode ser parte da estratégia do empresário para baixar o preço da rede social.

Foto: hankenstein/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo