Deslizamento de terra em resort em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos - Por dentro do RN
Deslizamento de terra em resort em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos

Deslizamento de terra em resort em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos

Três turistas uruguaios morreram em um resort em Bariloche, na Argentina, em decorrência de um deslizamento de terra que afetou três quartos e um corredor de um complexo turístico. O Ministério Público de Bariloche confirmou que, durante as primeiras horas desta quarta-feira (8.jun.2022), os socorristas encontraram os corpos sem vida de dois turistas uruguaios que estavam desaparecidos após o incidente, que aconteceu na segunda-feira (6.jun.2022) à tarde no complexo turístico de Villa Huinid Bustillo.

Ambos foram encontrados nos quartos onde estavam hospedados e transferidos ao IML local para a realização de autópsia, informaram as autoridades em comunicado.

Essas vítimas se juntam a outro turista uruguaio que morreu depois de ficar preso dentro de um dos quartos do resort em Bariloche e foi encontrado na terça-feira (7.jun.2022), de acordo com Patricia Díaz, subsecretária de proteção civil de Bariloche, que também também afirmou que outras três pessoas ficaram feridas.

“Uma filtração de água abaixo dos gabiões, que mantinham a estrutura de terra, gerou o deslizamento neste local, até que a lama chegou ao prédio do Bustillo Hotel. Ela entrou pelas janelas dos quartos, afetando três deles e o corredor do primeiro andar”, explicou Díaz.

A Embaixada do Uruguai na Argentina disse em uma declaração que está em contato direto com as famílias das vítimas, prestando todo o suporte necessário, e que enviarão representantes para Bariloche para agilizar os procedimentos relevantes.

O Ministério Público de Bariloche acrescentou que “está trabalhando em todas as teorias do caso e avaliando as evidências para determinar as circunstâncias que levaram a esse fato”.

Com informações da CNN Brasil
Foto: Emilio Kuffer/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado