Duas mulheres foram presas em flagrante com 54,5 kg de maconha no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A Polícia Federal realizou as prisões. Elas são acusadas pelo tráfico interestadual de drogas.
A ação aconteceu quando cães farejaram quatro malas suspeitas de um voo que teve origem na cidade de Navegantes, interior de Santa Catarina. As bagagens, então, foram abertas. As autoridades encontraram camuflados, em peças de roupas e cobertores, quatro pacotes envoltos em fitas adesivas contendo um total de 68 tabletes da droga.
Diante da grande quantidade de drogas encontrada, as suspeitas, uma gaúcha, de 24 anos, e uma catarinense, de 23 anos, foram autuadas e levadas para a Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.
Segundo a PF, ambas afirmaram que foram aliciadas por um homem que conheceram na rodoviária de Florianópolis, o qual teria custeado as suas passagens, outras despesas e prometido uma gratificação de R$ 2 mil caso fizessem a entrega das malas em Natal, onde seriam procuradas tão logo estivessem hospedadas.
As apreensões não se resumem aos quilos de maconha no aeroporto do Rio Grande do Norte. A Polícia Federal informou que já foram apreendidas, neste ano, cerca de 70kg de drogas no local.
Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Divulgação/ PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.