Rússia devolve corpos de 210 soldados ucranianos para Kiev

Rússia devolve corpos de 210 soldados ucranianos para Kiev

A Rússia devolveu os corpos de 210 soldados ucranianos para Kiev, capital da Ucrânia. Segundo os militares, a maioria dos soldados morreu defendendo a cidade de Mariupol das forças russas em uma siderúrgica. Os soldados ucranianos ficaram presos na siderúrgica de Azovstal por semanas, enquanto a Rússia tentava tomar a cidade. Os militares decidiram se render no pês passado e foram levados sob custódia da Rússia.

Pelo Twitter, a diretoria de inteligência de Defesa da Ucrânia afirmou que “o processo de devolução dos corpos dos soldados ucranianos mortos em Mariupol está em andamento. Até agora, 210 dos nossos soldados foram devolvidos – a maioria é de defensores heróicos de Azovstal”, disse.

Até o momento, há poucas informações sobre o destino do que se estima serem 2.000 soldados que defenderam Azovstal. Kiev está tentando o retorno de todos eles em uma troca de prisioneiros.

Foto: Elgandahc/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo