Polícia prende suspeito do assassinato do suboficial da Marinha; Ricardo Luiz dos Santos foi morto em Mossoró

Polícia prende suspeito do assassinato do suboficial da Marinha; Ricardo Luiz dos Santos foi morto em Mossoró

A Polícia Civil (PC) anunciou a prisão do segundo suspeito de ter matado o suboficial da Marinha Ricardo Luiz dos Santos na madrugada do domingo (26.jun.2022), em Mossoró, região Oeste do estado. De acordo com a PC, a arma do crime também foi localizada.

De acordo com a PC, a prisão ocorreu na residência do suspeito, no bairro Abolição III, em Mossoró. O suspeito foi identificado através de denúncias. No depoimento, o suspeito preferiu não se manifestar, mas a Polícia disse que tem provas suficientes que comprovam a participação dele no latrocínio.

“Não podemos afirmar que ele foi o autor direto dos disparos, mas ele participou do latrocínio e também foi autuado por receptação, pois havia duas televisões na casa dele , de origem de arrastões na cidade que foram reconhecidas por vítimas”, afirmou o delegado Rafael Arraes, titular da DHPP.

Na tarde da quarta-feira (29.jun.2022), a PC também localizou a arma do crime. “Uma terceira pessoa estava guardando a arma e dois aparelhos celulares. Inclusive, os dois aparelhos, possivelmente, foram subtraídos da residência onde aconteceu o latrocínio”, explicou o delegado.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró. Após lavrado o auto de prisão, o homem foi conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime

Bandidos mataram um suboficial da Marinha do Brasil na madrugada deste domingo (26.jun.2022) durante um assalto a uma casa no bairro Bela Vista, em Mossoró, na região Oeste do estado. Ricardo Luiz dos Santos tinha de 57 anos e morava em Natal, mas estava em Mossoró para um encontro com familiares. Durante o assalto, uma idosa de 71 anos também foi baleada pelos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro bandidos estavam escondidos em um matagal próximo à casa, e quando iriam realizar o assalto, perceberam que o suboficial estava armado. Neste momento, os bandidos atiraram em Ricardo Luiz dos Santos. Ele ainda tentou correr para fechar um dos portões da residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foto: Arquivo da família

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal