Em 11 dias, 130 municípios do RN já registraram chuvas esperadas para todo o mês de julho

Em 11 dias, 130 municípios do RN já registraram chuvas esperadas para todo o mês de julho

Os 11 primeiros dias de julho no Rio Grande do Norte tiveram 130 municípios com chuvas que já atingiram o volume esperado para todo o mês. A previsão para a semana é de chuvas com baixa intensidade e dias mais ensolarados.

Os dados foram divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), que registraram maiores acumulados nos municípios de Vila Flor (463 milímetros), Baía Formosa (325,6 milímetros) e Natal (285 milímetros).

Os reflexos de volumes de chuvas tão significativos foram transtornos em diversos pontos do Rio Grande do Norte. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 19 municípios já tiveram a situação de emergência reconhecida. Diante da situação, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) instalou um gabinete no RN para auxiliar os municípios que sofrem com efeitos das chuvas dos últimos dias.

Com informações do Portal G1 RN
Foto: Gustavo Guedes/Por Dentro do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês