Lagoa de Extremoz transborda e interdita principal acesso a município da Grande Natal

Lagoa de Extremoz transborda e interdita principal acesso a município da Grande Natal

A lagoa de Extremoz transbordou e causou a interdição do principal acesso ao município que leva o mesmo nome, nesta segunda-feira (11) na Grande Natal. As informações foram confirmadas pela prefeitura. “A água começou a cobrir a ponte na última quarta-feira (6), mas o volume subiu muito nas últimas 24 horas e decidimos interditar a via por questão de segurança”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, César Lourenço.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o trânsito está sendo desviado para outras duas entradas, pela BR-101 Norte: uma pelo bairro Moinho dos Ventos e outra próxima à avenida Moema Tinôco. Apesar da interdição, o coordenador da Defesa Civil afirmou que uma inspeção realizada na ponte sobre a Lagoa de Extremoz, no domingo (10), não constatou risco de colapso na estrutura.

Até a última atualização desta matéria, as viagens de trens urbanos que também passam ao lado da ponte eram mantidas. Segundo a prefeitura, alagamentos foram registrados principalmente no litoral de Extremoz e 16 famílias chegaram ficar desalojadas, mas a maior parte já voltou para suas casas, até a manhã desta segunda (11).

“Temos duas famílias que ainda não voltaram para casa”, explicou o representante do município. Extremoz é uma das 19 cidades potiguares que já decretaram situação de emergência por causa das chuvas que caem desde o início de julho principalmente na região Leste potiguar.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês