Cruzamento da Ayrton Senna deve ficar interditado por mais 10 dias, diz secretário

Cruzamento da Ayrton Senna deve ficar interditado por mais 10 dias, diz secretário

Interditado por conta de um alagamento desde o dia 2 de julho, o cruzamento da Ayrton Senna com a Alagoas, no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, só deve ser liberada em cerca de 10 dias. A nova previsão foi dada pela Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) na tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com o secetário adjunto de conservação da Seinfra, Diogo Alexandre, o problema no cruzamento da Ayrton Senna com a Alagoas se dá por conta do transbordamento de duas lagoas – a do conjunto Pirangi e a do conjunto Jiqui.

“A lagoa da avenida São Miguel dos Caribes, que fica por trás, inundou a lagoa da frente. Então, a gente está hoje com uma elevatória pra duas lagoas e isso não é normal nos eventos de chuva da gente. Por isso que está lento o bombeamento”, explicou.

“A gente acredita que se a solução, que é instalar uma terceira bomba, funcionar, no máximo em 10 dias a gente tem conseguido sanar todo o alagamento”, disse o secretário. A operação inicial para o escoamento da água não tem conseguido reduzir o nível do alagamento e a prefeitura precisou ampliar o prazo dado inicialmente para secar o trecho, que é um dos principais cruzamentos da Zona Sul da cidade.

“Teria que fazer uma adutora superficial com 2 km. E a gente não tem esse local, ia impactar muito mais em outras áreas. Então, a gente está tentando uma solução que cause o menor impacto possível e a gente consiga transpor essa bacia e reduzir o tempo de alagamento da via”, explicou o secretário.

“Hoje, existem dois tubos pra adutora principal. A gente que criar um terceiro pra adutora principal. E aí conectar uma terceira bomba pra gente baixar esse tempo de alagamento”.

O cruzamento segue intransitável desde o dia 2 de julho, após fortes chuvas que caíram na capital potiguar. Recentemente, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alterou a rota de algumas linhas de ônibus que passam pelo trecho.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado