Cruzamento da Ayrton Senna deve ficar interditado por mais 10 dias, diz secretário

Cruzamento da Ayrton Senna deve ficar interditado por mais 10 dias, diz secretário

Interditado por conta de um alagamento desde o dia 2 de julho, o cruzamento da Ayrton Senna com a Alagoas, no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, só deve ser liberada em cerca de 10 dias. A nova previsão foi dada pela Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) na tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com o secetário adjunto de conservação da Seinfra, Diogo Alexandre, o problema no cruzamento da Ayrton Senna com a Alagoas se dá por conta do transbordamento de duas lagoas – a do conjunto Pirangi e a do conjunto Jiqui.

“A lagoa da avenida São Miguel dos Caribes, que fica por trás, inundou a lagoa da frente. Então, a gente está hoje com uma elevatória pra duas lagoas e isso não é normal nos eventos de chuva da gente. Por isso que está lento o bombeamento”, explicou.

“A gente acredita que se a solução, que é instalar uma terceira bomba, funcionar, no máximo em 10 dias a gente tem conseguido sanar todo o alagamento”, disse o secretário. A operação inicial para o escoamento da água não tem conseguido reduzir o nível do alagamento e a prefeitura precisou ampliar o prazo dado inicialmente para secar o trecho, que é um dos principais cruzamentos da Zona Sul da cidade.

“Teria que fazer uma adutora superficial com 2 km. E a gente não tem esse local, ia impactar muito mais em outras áreas. Então, a gente está tentando uma solução que cause o menor impacto possível e a gente consiga transpor essa bacia e reduzir o tempo de alagamento da via”, explicou o secretário.

“Hoje, existem dois tubos pra adutora principal. A gente que criar um terceiro pra adutora principal. E aí conectar uma terceira bomba pra gente baixar esse tempo de alagamento”.

O cruzamento segue intransitável desde o dia 2 de julho, após fortes chuvas que caíram na capital potiguar. Recentemente, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alterou a rota de algumas linhas de ônibus que passam pelo trecho.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês