Clorisa Linhares consegue na justiça o direito de participar do debate da Band Natal

Clorisa Linhares consegue na justiça o direito de participar do debate da Band Natal

O juiz eleitoral Daniel Cabral Mariz Maia determinou, nesta sexta-feira (5.ago.2022), que a Band Natal chame Clorisa Linhares (PMB) para participar do debate entre os candidatos ao governo do Estado que a emissora vai promover no próximo domingo (7.ago.2022), a partir das 21h.

No entendimento do magistrado, Clorisa Linhares deve ser chamada para o debate porque se enquadra no critério imposto pela emissora.

A Band Natal definiu que seriam chamados para o programa todos os candidatos de partidos que tenham no mínimo cinco deputados no Congresso Nacional. O PMB não tem essa representatividade, mas, como o partido está coligado ao Patriota, o que conta é a soma das duas bancadas.

“Num primeiro momento, a meu sentir, a Representante não teria demonstrado ser detentora do direito pleiteado, porém, com essa nova informação sobre o número de parlamentares do Patriota, inclusive constatada por este Juízo no sítio da Câmara dos Deputados1 entendo que o pedido merece amparo, afinal a coligação e a federação equiparam-se, na prática, a um partido”, escreveu o juiz na decisão.

Com isso, cinco candidatos devem participar do debate no domingo. Além de Clorisa Linhares, foram chamados Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos) e Danniel Morais (PSOL). Quatro candidatos ficaram de fora porque são de partidos com baixa representação no Congresso.

Inicialmente, a Band havia convidado todos os candidatos ao governo do Estado. Mas depois voltou atrás e eliminou Clorisa e os demais. Em nota, a emissora afirmou que estabeleceu a restrição por dificuldades técnicas de realizar o debate com 9 candidatos a governador.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês