Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte entraram em campo, no último final de semana, com um objetivo em comum além de vencerem as suas respectivas partidas: conscientizar os torcedores sobre a importância de receber os recenseadores do IBGE e responder o questionário do Censo 2022.
Em jogo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no último dia 6 de agosto, o ABC foi o primeiro clube potiguar a dizer sim à campanha promovida pelo IBGE. Na entrada do gramado do Frasqueirão, casa do alvinegro potiguar, os jogadores saudaram os quase 8 mil torcedores presentes exibindo a faixa alusiva ao Censo Demográfico 2022.
E parece que a ação deu sorte ao “Mais Querido”: em jogo emocionante, os donos da casa venceram o time gaúcho do São José, de virada, por um placar de 3 a 2; após terem ficado atrás do marcador duas vezes.
O time do América de Natal não ficou atrás e, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Moto Club (MA), também entrou no gramado da Arena das Dunas, em Natal, carregando a faixa de conscientização sobre a pesquisa mais completa a respeito da população brasileira.
Ratificando a fama de pé quente do IBGE em terras potiguares, o “Mecão” venceu o time maranhense por 2 a 1, deixando os quase 19 mil torcedores alvirrubros felizes e carregando para São Luís (MA) a vantagem do empate, no jogo de volta do próximo sábado, 13 de agosto.
UE/RN vem promovendo ações de divulgação do Censo Demográfico em vários locais
Além de realizar ações durante as partidas dos principais clubes do Rio Grande do Norte, a Coordenação de Divulgação do Censo do RN também vem estabelecendo parcerias, visitando as escolas e as redações dos principais veículos de imprensa do estado com a finalidade de sensibilizar e conscientizar a população potiguar sobre a importância da operação censitária.
Foto América: Adriano Abreu/Tribuna do Norte
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.