ABC e América de Natal aderem à campanha de conscientização pelo Censo Demográfico 2022

ABC e América de Natal aderem à campanha de conscientização pelo Censo Demográfico 2022

Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte entraram em campo, no último final de semana, com um objetivo em comum além de vencerem as suas respectivas partidas: conscientizar os torcedores sobre a importância de receber os recenseadores do IBGE e responder o questionário do Censo 2022.

Em jogo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no último dia 6 de agosto, o ABC foi o primeiro clube potiguar a dizer sim à campanha promovida pelo IBGE. Na entrada do gramado do Frasqueirão, casa do alvinegro potiguar, os jogadores saudaram os quase 8 mil torcedores presentes exibindo a faixa alusiva ao Censo Demográfico 2022.

E parece que a ação deu sorte ao “Mais Querido”: em jogo emocionante, os donos da casa venceram o time gaúcho do São José, de virada, por um placar de 3 a 2; após terem ficado atrás do marcador duas vezes.

ABC e America de Natal aderem a campanha de conscientizacao pelo Censo Demografico 2022 2
Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O time do América de Natal não ficou atrás e, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Moto Club (MA), também entrou no gramado da Arena das Dunas, em Natal, carregando a faixa de conscientização sobre a pesquisa mais completa a respeito da população brasileira.

Ratificando a fama de pé quente do IBGE em terras potiguares, o “Mecão” venceu o time maranhense por 2 a 1, deixando os quase 19 mil torcedores alvirrubros felizes e carregando para São Luís (MA) a vantagem do empate, no jogo de volta do próximo sábado, 13 de agosto.

UE/RN vem promovendo ações de divulgação do Censo Demográfico em vários locais

Além de realizar ações durante as partidas dos principais clubes do Rio Grande do Norte, a Coordenação de Divulgação do Censo do RN também vem estabelecendo parcerias, visitando as escolas e as redações dos principais veículos de imprensa do estado com a finalidade de sensibilizar e conscientizar a população potiguar sobre a importância da operação censitária.

Foto América: Adriano Abreu/Tribuna do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês